Celebração de Corpus Christi reúne fiéis na Catedral de Passo Fundo

Créditos: Rádio Uirapuru

Nesta quinta-feira (31), a Igreja Católica no mundo inteiro celebra uma importante solenidade que reveste o mistério central de sua fé: Corpus Christi. Neste dia, celebra-se o Santíssimo Sacramento do Corpo e do Sangue de Cristo.

 

Para lembrar a data, na tarde de ontem na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, uma grande celebração foi realizada com missa e posteriormente com a já tradicional procissão. A procissão teve ao todo três paradas para reflexão dos fiéis, retornando depois para a Catedral.

 

Em entrevista na Uirapuru, o vigário paroquial da Catedral de Passo Fundo, Rudimar Mascarello, contou que com o fim das confecções dos tradicionais tapetes, neste ano de forma simbólica cobertores foram utilizados para representar os tapetes.

 

O vigário disse ainda que os cobertores solicitados foram colocados como tapetes, onde passou a eucaristia e depois estes cobertores como gesto concreto da ação na participação neste dia da eucaristia, foram doados a entidades.

 

O vigário disse ainda na programação que o dia de Corpus Christi representa o dia em que as pessoas manifestam a fé na presença do Cristo Eucarístico.

 

Para Mascarello a data também significa o momento em que o cristão reforça a sua fé. As celebrações aconteceram nas 12 paróquias do município.

 

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas