Com 55 anos de criação, município de Sertão trabalha para superar dificuldades

Créditos: Reprodução/Prefeitura de Sertão

O município de Sertão completou na última segunda-feira (05) 55 anos de criação. No passado, foi uma seção do distrito de Coxilha, que na época também integrava Passo Fundo.

Para destacar a data e os trabalhos da gestão atual, o prefeito Edson Luiz Rossatto participou ontem (06) da programação da Uirapuru. Ele destacou que a sua gestão procura fazer o bom uso dos recursos públicos, ao mesmo busca atender a comunidade nas reivindicações respeitando as limitações orçamentárias. Rossatto contou que quando assumiu a administração municipal, foram identificados alguns problemas crônicos, como de endividamento, com um montante de R$ 13 milhões em dívidas e uma secretaria de obras sem maquinário para os serviços. O primeiro passo foi organizar a prefeitura e, então, começar a trabalhar.

O prefeito destacou que Sertão é uma terra promissora, com um povo trabalhador, uma agricultura forte e com uma empresa consolidada de metal mecânica. Frisou que cada um fazendo a sua parte é possível superar as dificuldades, inclusive a financeira. Destacou que desde o começo desta gestão já foram pagos R$ 3 milhões em dívidas da administração anterior. Esse montante poderia ser aplicado em melhorias, a exemplo das estradas do interior.

O prefeito salientou que, hoje, entre 8 e 10% que sobra do que é arrecadado com os tributos é gasto para pagar dívidas. Por isso, pediu a compreensão e ajuda da comunidade para que colabore naquilo que está ao seu alcance.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas