Governador sanciona projeto que denomina ERS-324 de jornalista Tarso de Castro

Créditos: Divulgação

O governador Eduardo Leite sancionou nesta semana o projeto de lei de autoria do deputado estadual Juliano Roso (PCdoB) que denomina a ERS-324 do jornalista passo-fundense Tarso de Castro. O trecho que receberá a denominação fica entre Passo Fundo e Marau.

Em entrevista na Uirapuru, o deputado lembrou que a proposta é um reconhecimento a um dos grandes jornalistas brasileiros, nascido em Passo Fundo, Tarso de Castro, que atuou nas décadas de 60, 70 e 80. Roso destacou a importância que Castro teve no jornalismo e a criação de jornais importantes, entre eles, o jornal “Pasquim”, jornal independente que circulou no Brasil no auge da Ditadura Militar.

O parlamentar reiterou o trabalho realizado pelo jornalista que levou o nome de Passo Fundo para todo o país. Tarso de Castro nasceu em 1941 e faleceu em 1991.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas