Na Uirapuru, Secretário Estadual de Transportes afirma que estado quer iniciar duplicação na ERS-142 antes da Expodireto

Créditos: Divulgação

Acontece de 11 a 15 de março em Não-Me-Toque a 20ª edição da Expodireto Cotrijal. Assim como todos os anos, com a proximidade da feira, que é considerada uma das maiores da América Latina, volta a discussão sobre a situação precária da ERS-142 que liga Não-Me-Toque a Carazinho. A rodovia possui um grande fluxo não somente em épocas de Expodireto, mas também diariamente.

Em entrevista na Uirapuru, o secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella, falou sobre a situação da estrada, das melhorias e investimentos que estão sendo disponibilizados pelo Estado para o local. O secretário contou que o assunto já foi tema de reunião e debate na pasta, inclusive a solicitação já foi feita pelo próprio presidente da Cotrijal, Nei César Mânica.

De acordo com o secretário, existe um projeto pré-aprovado no BNDES com investimento de R$ 20 milhões para que seja construída uma terceira faixa na pista. O secretário disse que estão tentando viabilizar uma própria determinação dada pelo governador Eduardo Leite, para que a obra seja iniciada antes mesmo da realização da feira.

Costella explicou que caso não tenha essa possibilidade a secretaria fará a recuperação da rodovia até o evento. O secretário ressaltou que a importância de garantir boas condições de trafegabilidade não é somente em razão da feira, mas também pelo grande fluxo que existe no local.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas