Sem acordo com governo caminhoneiros fazem nova paralisação

Categoria promete bloquear diversos pontos do Estado

Créditos: Divulgação/ouvinte Uirapuru

Terminou sem acordo a reunião entre caminhoneiros e representantes do governo ontem (22), em Brasília.  Os caminhoneiros buscavam a aprovação de uma tabela de frete mínimo, o que não ocorreu.  Protestando muito, os trabalhadores saíram da reunião dizendo que voltarão a fazer greve em todo o país. 

 

Ao ouvirem a posição de Rodrigues e do ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, os caminhoneiros abandonaram a reunião, protestando e gritando: “O Brasil vai parar!”. Eles esperavam que o governo considerasse a autorização de uma tabela de fretes, uma vez que já havia afastado a possibilidade de reduzir o preço do óleo diesel, outra reivindicação dos caminhoneiros, exposta na paralisação de fevereiro. 

 

A tabela de frete mínimo, buscada pelos caminhoneiros, aumentaria em torno de 30% o valor do frete praticado hoje.  O movimento afirma que os caminhoneiros voltam a paralisar as atividades hoje.  Acampamentos já teriam sido montados aguardando o final da reunião e o começo da greve.

 

As rodovias serão interditadas para passagem de caminhões. Apenas a cidade de Xanxerê, em Santa Catarina, poderá ser abastecida pelos caminhões.  O município foi atingido por um tornado na última segunda-feira (20) e pelo menos 10 mil pessoas foram atingidas, sendo que mais de mil estão desabrigadas.

 

 

Na região bloqueios são registrados  em Veranópolis, BR 470, na localidade de Monte Bérico.  Nova Bassano, ERS 324, em frente à empresa Medabil. Paraí, na ERS 438, em frente ao trevo de acesso da cidade. Serafina Corrêa e Casca também tem registros de bloqueios, em frente ao trevo de acesso da cidade. Em Antônio Prado existe bloqueioem frente ao Posto de Combustível Andreazza. Em Garibaldi também foi registrado bloqueio no acesso a Telasul.

 

 

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas