Domingo foi de missas em celebração ao aniversário de morte de Maria Elizabeth

Créditos: Arquivo/PMPF

No domingo duas missas serão realizadas em Passo Fundo para celebrar o aniversário de morte de da santa popular Maria Elizabeth. Ela ficou conhecida porque teria previsto sua morte em um acidente. Anos após seu falecimento trágico, muitas pessoas começaram a atribuir a ele graças alcançadas, transformando-a em santa popular. Neste mês de novembro a morte dela completa 53 anos.

Para celebrar a data, duas missas foram realizadas no Cemitério Municipal da Vera Cruz neste domingo, dia 25 de novembro, onde está o jazigo da santa. A primeira missa aconteceu às 8h e a segunda, às 10h. A Prefeitura de Passo Fundo disponibilizará toda a estrutura para a realização das celebrações.

A expectativa é sempre de grande visitação, como acontece todos os anos. São esperados cerca de três mil devotos da santa popular, que vêm não só do Rio Grande do Sul como do restante do país. Também já são tradicionais as visitas de devotos de países vizinhos, como Uruguai e Argentina, que costumam vir a Passo Fundo nesta época para fazer homenagens à Maria Elizabeth.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas