52 anos da morte da menina Maria Elisabeth de Oliveira é marcado por homenagens

Créditos: Rádio Uirapuru

Os 52 anos da morte da menina Maria Elizabeth de Oliveira, completados neste domingo (26), foram marcados com missas, homenagens e demonstrações de fé em Passo Fundo. O Cemitério Municipal da Vera Cruz recebeu milhares de pessoas.

 

Ao longo do dia, os devotos deixaram rosas em agradecimento a alguma graça alcançada. Maria Elizabeth morreu atropelada no ano de 1965, aos 14 anos.

 

Antes da tragédia, a adolescente já havia comentado detalhes de sua morte, além de ter escolhido a roupa que vestiria em seu velório e o caixão onde seria sepultada.

 

Após seu trágico falecimento, Maria Elizabeth começou a ser invocada como intercessora diante de Deus. Seu túmulo recebe todos os anos romarias e vive coberto de rosas, suas flores preferidas.

 

Existe ainda um processo de beatificação da menina, que inclusive já foi iniciado. O espaçou contou com uma ampla estrutura montada pela Prefeitura para acomodar os visitantes.

 

Paulo Dutra, representando a PassoTur, em entrevista destacou que a missa é muito aguardada pela comunidade e a Prefeitura, diante das grandes proporções do evento montou uma estrutura especial para receber as pessoas que vieram de longe acompanhar as celebrações.

O padre Darci de Carli, que celebrou a missa, explicou que aqueles que alcançaram alguma graça atribuída a Maria Elisabeth, escrevam isso em um papel, contando a história. Estes documentos ajudarão no processo de beatificação da menina, já que podem provar que ela ajuda as pessoas até os dias de hoje.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas