Catedral Metropolitana de Passo Fundo realiza programação especial de Natal hoje

Créditos: Arquivo/Rádio Uirapuru

O Natal tem o poder de despertar sentimentos nas pessoas, entre eles, a solidariedade, gratidão e a união das famílias. Na Uirapuru o padre Ari Antônio dos Reis falou da data e do significado que tem na vida das pessoas, em especial dos cristãos.

O padre lembrou da preparação de quatro semanas que antecede o Natal, período que é chamado de advento, a qual tinha a orientação de preparação para receber o senhor. Segundo o padre, o Natal tem o poder de convidar as pessoas a lembrar a caminhada que a família de Nazaré fez e o nascimento do menino Jesus na gruta. Para o padre, a caminhada da família de Jesus faz com que até mesmo de uma forma simbólica faz com que podemos compreender que em cada família pode ser esse presépio que acolhe a criança.

O sacerdote destacou que os nossos corações devem ser essa manjedoura que acolheu o menino Jesus de braços abertos e com alegria. Sobre o poder de unir as famílias, o padre disse é uma das marcas do espírito natalino de fazer com que as famílias saem da correria do dia a dia e se reúnam.

Hoje (25) a Catedral Metropolitana de Passo Fundo tem uma programação especial de celebrações natalinas. A primeira missa acontece às 9h que será presidida pelo arcebispo Dom Rodolfo Webber. Outras celebrações estão previstas para acontecer, uma às 10h30 e outra às 18h.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas