Catedral terá programação especial no dia de Natal, enaltecendo a família

Na próxima segunda-feira é dia de Natal, data mundial que celebra o nascimento de Cristo. A data historicamente é relacionada com o amor e o perdão.

 

Há registros que durante a primeira Guerra Mundial, soldados adversários, alemães e britânicos, deixaram de lado a batalha e realizaram um jogo de futebol, pacificamente, esquecendo por um dia que deveriam lutar até a morte. Este espírito ainda move muitas pessoas, sendo a data máxima para a Igreja Católica.

 

Para marcar a data, a Catedral Metropolitana de Passo Fundo realiza no domingo, dia 24, uma missa às 20h, especial, com a presença de um bebê que será colocado no presépio, simbolizando Jesus Cristo. No domingo os fiéis podem participar de três missas: 9h, 10h30 e 18h.

 

O padre Ari dos Reis explicou que o Natal é família e a igreja tem na sagrada família de Jesus a representação disso. A data precisa de perdão, união e apoio, deixando de lado qualquer diferença para celebrar a vida de Cristo.

 

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas