Dia de finados: Igreja Católica terá programação especial e lembra que Jesus enfrentou a morte com coragem

Créditos: Arquivo/Rádio Uirapuru

Na próxima sexta-feira (2) é Dia de Finados e com isso teremos uma programação especial organizada pela Igreja Católica nos cemitérios e também na Catedral Metropolitana de Passo Fundo. No maior cemitério da cidade, o da Vera Cruz, a expectativa é que milhares de pessoas passem pelo local ao longo do dia.

Haverá missa às 9h, em uma estrutura montada no local tradicional, no acesso principal do cemitério. Já na Catedral Metropolitana de Passo Fundo haverá missa em dois horários: 9h e 18h. O padre responsável pela Catedral, Ari dos Reis, explicou que a programação em cada cemitério varia, mas trata-se de uma data extremamente humana, marcada pela saudade, lembrança e respeito aos que não estão mais aqui.

No dia a igreja lembra também de Jesus Cristo como exemplo, que enfrentou a morte, ressuscitou e deixou uma mensagem de não temer o momento da separação e seguir sempre no caminho do bem.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas