Dia Mundial da Prematuridade: alimentação saudável é prevenção contra nascimentos prematuros

Créditos: Divulgação/HSVP

Ontem (17) foi o Dia Mundial da Prematuridade. Segundo a ONG Prematuridade.com, no mundo todo, um em cada dez bebês nasce prematuro.

 

No Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, neste ano 397 bebês, uma média de 40 pacientes internados por mês, foram atendidos no Centro de Tratamento Intensivo Neonatal e Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional (UCINCO), sendo que a taxa de alta hospitalar chegou a 90%.

 

Em entrevista na Uirapuru, a nutricionista do Hospital São Vicente de Paulo, Fabiana Guedes, explicou que são muitos os fatores que podem causar um nascimento prematuro, mas a alimentação saudável e adequada às necessidades da mãe pode minimizar os riscos. Uma alimentação errada pode causar problemas no bebê em formação e este tipo de alimentação inclui a obesidade da mãe.

 

Destacou que hoje o Hospital dispõe de uma equipe multidisciplinar que pode minimizar os casos dando acompanhamento desde o pré-natal.

 

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas