Feriado de Corpus Christi: Catedral terá missa e procissão às 15h

Créditos: Rádio Uirapuru

Na próxima quinta-feira, dia 15, é feriado de Corpus Christi. A data celebra o corpo e o sangue de Cristo, presentes na Eucaristia. Em muitas cidades brasileiras são realizadas procissões com a imagem de Cristo, e confeccionados tapetes coloridos com desenhos religiosos.

 

De acordo com o padre Rudimar Mascarello, na data os cristãos celebram a Eucaristia, que é o alimento para a fé. Explica que no Corpus Christi é o momento de celebrar e agradecer a presença de Cristo, quando os católicos mostram a toda a sociedade a sua fé.

 

Na Catedral haverá uma missa às 15h e, logo após, acontece uma procissão ao redor da Praça Marechal Floriano. Não serão confeccionados tapetes na Av. General Netto. Ainda, o padre ressalta que serão arrecadados cobertores para os necessitados.

 

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas