Dia de Finados é marcado por celebrações nos cemitérios de Passo Fundo

Créditos: Mateus Miotto/Rádio Uirapuru

Como já é tradicional, todos os anos, no Dia dos Finados, milhares de pessoas passam pelo Cemitério da Vera Cruz e pelos outros sete cemitérios do município.

Nesta sexta-feira (02) a Rádio Uirapuru acompanhou de perto a movimentação no Cemitério da Vera Cruz. Além de ser o maior, nele se encontram enterradas personalidades que ajudaram a construir a história de Passo Fundo. Entre eles: Padre Guedes, Coronel Chicuta, Prestes Guimarães, Coronel Gervásio Annes, Adam Schel, Tarso de Castro e Nicolau Vergueiro.

No Cemitério da Vera Cruz também está o túmulo da santa popular Maria Elisabeth, que também foi muito visitado. Pela manhã quem foi ao cemitério prestar homenagem a um ente querido também pode participar de uma missa no estacionamento em celebração à vida eterna dos que partiram.

Falando na Uirapuru, o padre João Foschiera destacou que é um dia de saudade, mas de esperança para quem tem fé porque a vida continua. Frisou que a nossa passagem pelo mundo é curta, por isso é preciso focar no essencial, nos ensinamentos de Jesus Cristo pelo caminho do amor.

O padre explicou que levar a vida com intensidade significa ter uma referência e a referência para a humanidade é Jesus Cristo que veio revelar o Deus que nos ama e que está junto conosco. O religioso salientou que isso quer dizer fazer o bem e se colocar a serviço de mais vidas.

Mais Imagens

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas