Padre Aldino Barth comemora Jubileu de Ouro com 20 anos de atuação em Passo Fundo

Créditos: Rádio Uirapuru

A Rádio Uirapuru foi acompanhar de perto a comemoração do Jubilado de Ouro do padre Aldino Barth, realizada no último sábado (15) na Igreja Matriz de Selbach. A ação de Graças foi celebrada pelo arcebispo da Arquidiocese de Passo Fundo, Dom Rodolfo Webber.

 

Dos 50 anos de sacerdócio do padre Aldino, 20 foram dedicados à Paróquia São Vicente de Paulo, no bairro Boqueirão. O padre também trabalhou em movimentos do Cursilho de Cristandade e Curso de Liderança Juvenil (CLJ), foi coordenador de Pastoral, e também na Cáritas Arquidiocesana.

 

O padre Aldino foi ordenado no dia 15 de julho de 1967, na paróquia São Tiago, em Selbach. A frase “Tu és sacerdote para sempre”, retirada do Livro de Hebreus, foi o lema da sua ordenação, já demonstrando o seu desejo e anseio pela vocação.

 

O religioso também atuou nas paróquias Nosso Senhor Bom Jesus e Nossa Senhora de Fátima, em Carazinho, sendo que nesta última foi o primeiro pároco, onde ajudou na estruturação e construção da igreja matriz. Hoje o padre Aldino é pároco na Igreja Nossa Senhora da Saúde, em Vila Maria.

 

Aldino é de uma família com tradição no sacerdócio, da qual se orgulha, com irmãos e primos também padres.

 

Na Uirapuru destacou a satisfação em comemorar o jubileu junto a familiares, amigos e colegas padres na cidade onde nasceu. Ressaltou que vale a pena a vida e o dom da fé, que é uma alegria crer.

 

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas