Prestes a completar 53 anos de seu falecimento, pedido de beatificação da santinha popular Maria Elizabeth ainda não foi iniciado

Créditos: Arquivo

Neste final de semana será mais uma vez celebrado o aniversário de morte da santa popular de Passo Fundo, a menina Maria Elizabeth de Oliveira. Ela ficou conhecida porque teria previsto sua morte em um acidente, além de outros detalhes da tragédia. Anos após seu falecimento trágico, muitas pessoas começaram a atribuir a ela graças alcançadas, transformando-a em santa popular.

No dia 28 de novembro sua morte completa 53 anos. Para celebrar a data duas missas serão realizadas no Cemitério Municipal da Vera Cruz neste domingo (25), onde está o jazigo da santa. A primeira missa acontece às 8h e a segunda, às 10h. A Prefeitura de Passo Fundo disponibilizará toda a estrutura para a realização das celebrações.

O padre Rudimar Mascarello explicou na Uirapuru que Maria Elizabeth de Oliveira é cercada por fatos comprovados e outros míticos. Muitos são os relatos de que ela previu a morte, mas infelizmente tudo isso não foi documentado de forma oficial, permanecendo na cultura popular, no verbal. Com isso, muitos pontos acabaram se perdendo e outros foram acrescentados ao longo dos anos. Revelou que o pedido de beatificação não foi oficializado pelo município à Igreja Católica, ainda.

Antes disso, é preciso embasar os fatos com documentos que comprovem e justifiquem que a menina concedeu graças a devotos. A Igreja tem cuidado com isso, mas reconhece a importância da história, celebrando a santa missa em homenagem a uma menina que, enquanto viva, teve ações de bondade.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas