Programação da Semana Santa inicia neste Domingo de Ramos com cinco celebrações na Catedral

Neste domingo, dia 9, inicia a Semana Santa, marcando os preparativos para a Páscoa, que será comemorada no dia 16. No domingo serão realizadas missas em cinco horários na Catedral, às 7h30, 9h, 10h30 com o arcebispo Dom Rodolfo, 18h e 20h.

 

O pároco responsável pela Catedral, padre Ari dos Reis, explicou que as missas do Domingo de Ramos são momentos para a comunidade celebrar a entrada de Jesus Cristo na cidade de Jerusalém. O padre disse que o gesto de levar o ramo é muito significativo, ele caracteriza a disposição do fiel em relembrar a vida de Jesus.

 

Destacou que, por isso, é importante que cada um leve o seu ramo. O pároco Ari dos Reis ressaltou que a Semana Santa é uma oportunidade para se refletir o que a caminhada e a história de Jesus Cristo dizem para as nossas vidas e para a nossa experiência de fé. O cidadão deve se perguntar que compromisso, enquanto cristão, pode assumir a partir do gesto de Jesus Cristo.

 

Na Quinta-feira Santa (13), às 9h, será realizada a Missa do Crisma, que é o encontro do arcebispo com todos os padres que atuam na arquidiocese para a renovação dos compromissos e bençãos do óleos utilizados nas celebrações ao longo do ano.

 

Às 20h serão realizadas as celebrações da Ceia do Senhor e do Lava-pés, dois momentos marcantes na vida de Jesus e que fazem parte da memória dos cristãos.

 

Na Sexta-feira Santa, às 9h30 vai ocorrer a benção dos remédios e das ervas, às 10h30 a via-sacra com alunos da catequese e às 15h a Celebração da Paixão de Cristo com procissão no entorno da Praça Marechal Floriano. Neste ano a apresentação da encenação da Paixão de Cristo será feita na Igreja São Cristóvão. No Sábado, às 20h, acontece em todas as paróquias a celebração da Vigília Pascal, que é quando a comunidade se reúne para rezar a ressurreição de Jesus.

 

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas