Celebração da Padroeira de Passo Fundo reúne fiéis em frente a Paróquia da Nossa Senhora da Conceição

Créditos: Daniela Cenci/Rádio Uirapuru

No sábado (08), feriado municipal, foi comemorado o dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Passo Fundo. Muitos fiéis se reuniram pela manhã na paróquia que leva o nome da santa, em frente a Praça Tamandaré, para participar da missa em honra à Nossa Senhora da Conceição. A celebração foi feita pelo padre Cassiano Pértile.

Falando na Uirapuru, o religioso disse que o momento é de agradecer o ano que tivemos, que, apesar das dificuldades, também contamos com muitas alegrias e bênçãos. O padre contou que muito antes de Passo Fundo ser elevado à categoria de município, já havia devotos da santa por aqui. Salientou que a devoção surgiu com os primeiros moradores, como Cabo Neves, há mais de 170 anos.

Nossa Senhora da Conceição foi considerada a padroeira do município em 1857. Já o feriado municipal em sua homenagem foi decretado em 1949. O padre Cassiano Pértile salientou que a data é de resgate histórico e de memória. Um dia para saudar a padroeira e nossa mãe de fé.

Mais Imagens

Previous Next
Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas