Segue programação da Semana Santa na Catedral e paróquias de Passo Fundo

A Catedral e as 11 paróquias do município estão com programação especial nessa semana. A Semana Santa marca os preparativos para a Páscoa, que será comemorada no próximo domingo, dia 16. As atividades iniciaram com as celebrações do Domingo de Ramos, que teve a participação de centenas de fiéis.

 

Na Quinta-feira Santa (13), será realizada a Missa do Crisma. A celebração acontece às 9h na Catedral. Ela é o encontro do arcebispo com os padres da Arquidiocese de Passo Fundo para a renovação dos seus compromissos com a Igreja. Na oportunidade também acontece as bênçãos dos óleos do Batizado, do Crisma e dos Enfermos, que são utilizados nas missas ao longo do ano.

 

No mesmo dia, às 20h, serão realizadas as celebrações da Ceia do Senhor e do Lava-pés, dois momentos marcantes na vida de Jesus e que fazem parte da memória dos cristãos. O primeiro representa a instituição da Eucaristia e o segundo lembra a todos os cristãos que a comunidade deve ser servidora.

 

Ainda na Catedral, na Sexta-feira da Paixão (14), às 9h30, vai ocorrer a bênção dos remédios e das ervas, às 10h30 a via-sacra com alunos da catequese e às 15h a Celebração da Paixão de Cristo com procissão no entorno da Praça Marechal Floriano. A Sexta-feira Santa é o dia para refletir a paixão e a morte de Jesus Cristo. A apresentação da encenação da Paixão de Cristo será realizada a partir das 20h, na Igreja São Cristóvão, na Avenida Presidente Vargas, no bairro São Cristóvão. Haverá procissão luminosa antes da encenação, às 19h30min, com saída em frente a Vermelhão da Serra. 

 

A Paróquia Santo Antônio também terá a encenação, a partir das 20h, no Ginásio da paróquia. Quem quiser, pode colaborar com um 1kg de alimento não perecível,  para ser entregue a famílias carentes.

 

No Sábado, às 20h, a Catedral e todas as paróquias vão realizar a celebração da Vigília Pascal, que é o momento em que a comunidade se reúne para rezar a ressurreição de Jesus.

 

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas