Nova empresa assume e farmácias dos bairros voltam a funcionar no dia 2

Créditos: Reprodução

Desde quarta-feira (26) as farmácias das unidades de saúde dos bairros estão sem distribuição de medicamentos. A população conta apenas com a Farmácia Central, que funciona hoje das 8h às 19h. Somente na quarta-feira passaram pelo local 600 pessoas. A unidade móvel do programa Farmácia Mais Perto segue com o cronograma normal.

Em entrevista à Uirapuru, a secretária municipal de Saúde, Carla Beatrice Gonçalves, explicou que a medida foi necessária porque o contrato com a empresa Vasler, que atendia a área da saúde com atendentes de farmácia, foi recendido e nesta semana os trabalhadores estão cumprindo o aviso prévio. Pela lei trabalhista, os funcionários em aviso prévio têm o direito de optar por não trabalhar nos últimos sete dias do contrato. Foi o que a maioria fez.

Segundo a secretária, para não prejudicar o atendimento à população, a alternativa foi centralizar os serviços na Farmácia Central. Todos os farmacêuticos da rede municipal foram direcionados para a unidade. Carla Beatrice disse que os trabalhadores da Vasler serão recontratados pela nova empresa, que tem sua sede em São Leopoldo. Ela informou que a terceirizada começa a operar no dia 2 de janeiro, após o feriadão de fim de ano.

Na segunda-feira, dia 31, na véspera do Ano Novo, a prefeitura tem ponto facultativo, por isso, as unidades de saúde estarão fechadas. Carla Beatrice ressaltou que na quarta-feira todas as farmácias dos bairros funcionarão normalmente.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas