Prefeitura contrata médicos para atender comunidade nos Cais

Créditos: Reprodução/Internet

A Prefeitura de Passo Fundo realizou esta semana o chamamento de médicos para atenderem na rede pública de saúde para o cumprimento de 200 horas semanais. As contratações têm como objetivo atender a defasagem de profissionais nas unidades básicas, as demandas de regulação das emergências nos hospitais e o aumento na procura de atendimento por parte da população na rede pública de saúde.

Os profissionais foram selecionados através de processo seletivo público simplificado com pontuação através de prova de títulos. O chamamento acontece da maior para a menor pontuação. Os médicos atuarão preferencialmente nos Cais da Vila Luiza e da Petrópolis, num primeiro momento. Entretanto, ao longo do ano, outros profissionais devem ser contratados para atender a demanda nas outras unidades de saúde da rede municipal.

A contratação desses profissionais, segundo a secretária de Saúde, Carla Gonçalves, demonstra a preocupação da administração municipal no cuidado em garantir atendimento nas unidades de saúde. “Esta é a primeira etapa do processo de ampliação do atendimento médico na rede municipal de Saúde, que será complementado ao logo do ano, garantindo acesso da população aos cuidados necessários”, salienta a secretária.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas