4° Simpósio de Cancerologia lança projeto para incentivar doações para pesquisas científicas sobre a doença

Créditos: Divulgação

Com o objetivo de realizar um debate científico envolvendo os novos tratamentos disponíveis para os cânceres de mama, próstata e pele, o Hospital da Cidade promoveu o 4° Simpósio de Cancerologia.

 

Nas últimas quinta e sexta-feira, oito palestrantes discutiram avanços científicos e tratamentos com profissionais locais sobre o combate da doença.

 

Na oportunidade foi lançado o Projeto Cura, que busca incentivar a pesquisa contra o câncer, através de iniciativas colaborativas.

 

Um dos médicos palestrantes, o oncologista Dr. Rodrigo Ughini Villarroel, explica que o projeto busca obter recursos através de doações e eventos, para gerar pesquisas no Brasil sobre câncer.

 

Destaca que o projeto busca aumentar o apoio e desmistificar os conceitos errados sobre pesquisas clínicas. O oncologista salienta que somente através da pesquisa será possível avançar no tratamento contra o câncer, sendo a doença com maior projeção de mortes para os próximos anos.

 

Maiores informações sobre o projeto estão disponíveis em http//:projetocura.org

 

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas