Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Saúde

Publicada em: 20/12/2016 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Hospital São Vicente de Paulo apresenta projeto para Centro de Transplante de Medula Óssea

Rádio Uirapuru
Créditos: Mateus Miotto/Rádio Uirapuru
Hospital São Vicente de Paulo apresenta projeto para Centro de Transplante de Medula Óssea

O Hospital São Vicente de Paulo apresentou na tarde de ontem (20) o projeto de implantação  do Centro de Transplante de Medula Óssea. Em um encontro com a participação do Secretário Estadual de Saúde, João Gabardo, do deputado Beto Albuquerque, além da presença do prefeito Luciano Azevedo e de representantes da comunidade, todos  conheceram  um pouco mais sobre a novidade, que poderá mudar a vida de muitos pacientes.

 

O transplante de medula é um procedimento complexo e que pode ser a alternativa para quem sofre de câncer. O projeto ainda precisa da destinação de recursos para se tornar realidade, mas, na oportunidade, o Secretário Estadual de Saúde, João Gabardo, reafirmou o compromisso do governo para a saúde da região.

 

Gabardo destacou que Passo Fundo está superando muitas dificuldades na saúde, sem deixar de atender a população e também seguindo com planos de expansão, como o Centro de Transplante de Medula.

 

Para o Secretário, Passo Fundo está de parabéns como um todo, pois o envolvimento das entidades locais, ligadas à saúde, está mantendo a cidade no caminho, enquanto muitas outras diminuem o atendimento.

 

O Secretário afirmou ainda que, para 2017, o maior desafio da saúde será manter investimentos, pois há uma grande escassez de recursos, tanto do governo federal como do próprio Estado. Gabardo pediu empenho dos administradores para atravessar o momento delicado em que a saúde passa.

 

Centro de Transplante de Medula Óssea do Hospital São Vicente de Paulo é um marco na saúde regional

 

Fruto de um audacioso esforço que envolveu todo o corpo médico oncológico do Hospital São Vicente de Paulo, direção e também a participação do governo do Estado, o Centro de Transplante de Medula Óssea é um marco para a saúde regional.

 

Representando o Hospital São Vicente de Paulo, diretor administrativo Ílário de David, destacou a importância de assumir um compromisso com o desenvolvimento mesmo não tendo ainda o dinheiro necessário. Ilário afirmou que ter o apoio do governo do Estado é importante, pois boa parte dos recursos precisa vir desta fonte.

 

Presente também no evento, o Deputado Beto Albuquerque, que viveu um drama familiar diante da falta de doadores de medula óssea e hoje luta pela causa, também destacou a importância do centro de transplante.

 

Beto afirmou que as dificuldades em que ele teve no passado foram de doadores, mas hoje há doadores em grande oferta, porém é necessário ter estes centros próximos de quem precisa. Beto explicou que o banco de dados de doadores hoje é mundial, tendo pessoas atendidas com doações dos mais diferentes países.

 

Beto Albuquerque lembrou que os esforços de todos somaram-se para que hoje Passo Fundo possa ter esta boa notícia e que se estenderá, através dos seus serviços, para todo o Brasil.

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Sexta-Feira

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo



Você acha que a fiscalização deve ser rigorosa contra o comércio informal em Passo Fundo?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas