Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Saúde

Publicada em: 07/01/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Projeto Parto Adequado aumenta o número de partos normais no país

Rádio Uirapuru

O Brasil atualmente é um dos países líderes em cirurgias cesarianas. Conforme dados do Ministério da Saúde, 57% das mulheres grávidas do país recorrem a esse procedimento na hora do nascimento do bebê. Mas, através do projeto Parto Adequado, alguns hospitais já conseguiram aumentar de 15% para 50% o número de partos normais. 

 

O objetivo é valorizar o parto normal e reduzir o percentual de cesarianas desnecessárias na saúde suplementar. A grávida recebe o acompanhamento de uma equipe multiprofissional desde o pré-natal.

 

O médico obstetra Tadeu Pereira, do Hospital da Cidade, explica que a cesariana estava sendo estimulada por alguns médicos pelo seu custo-benefício. Enquanto o parto normal demora de seis a oito horas, a cesárea leva de duas a três horas. Esse incentivo também tem a ver com a baixa remuneração dos convênios e particulares.

 

O obstetra destaca que criou-se uma cultura no Brasil de que toda mulher sofre na hora do parto normal, o que fez com que elas ficassem com medo desse procedimento. O doutor ressalta que cada uma vai ter um comportamento diferente e cabe ao médico perceber a situação de fragilidade da paciente.

 

Ele destaca que as mulheres devem ser incentivadas ao parto normal. Além da recuperação mais rápida, as mulheres têm mais facilidade para amamentar.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Repercussão

com Claudionor Ramos

Sexta-Feira

das 17:00 às 17:55

ouça ao vivo



Você concorda em votar no partido e não mais no candidato?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas