Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Saúde

Publicada em: 23/02/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Procura por tratamento de hipnose é maior entre concurseiros e vestibulandos

Rádio Uirapuru
Créditos: Rádio Uirapuru
Procura por tratamento de hipnose é maior entre concurseiros e vestibulandos

Ao longo dos anos a hipnose foi transformada em um espetáculo no qual pessoas comem cebola achando que é maça ou imitam animais. Mas antes de tudo ela é científica e pode ser utilizada para desde tratamento de fobias, insônia, dores crônicas e vícios até mesmo para a potencialização dos estudos.

 

As utilidades da hipnose e suas limitações foram tema do programa Emoção e Afeto: comportamento desta terça-feira (21). A hipniatra e acupuntora Marinete Gaviolli contou que hoje quem mais procura pela técnica são concurseiros, vestibulandos, principalmente os que tentam ingressar na Medicina, e estudantes que precisam fazer a prova da OAB.

 

A médica explicou que a hipnose ajuda a retirar o cansaço, a dar força, aumentar a vontade de estudar, melhorar o raciocínio, memória e a criatividade, e a percepção do que está sendo estudado. Através de exercícios, a hipnose intensifica o aprendizado, mas Marinete destaca que o paciente não deve abrir mão da rotina diária de 10 a 12h de estudos.

 

Geralmente esse tipo de tratamento leva em torno de seis meses, com sessões semanais. A hipnose também é responsável pela diminuição da ansiedade e pelo aumento da autoconfiança, fatores que podem auxiliar também às mulheres com dificuldades de engravidar.

 

A procura por esse tratamento também é grande nas clínicas. A hipnose é indicada para todas as idades, com exceção das pessoas com esquizofrenia. A médica ressaltou que os resultados vão depender da força de vontade do paciente.

 

Só podem exercer a hipnose médicos, psicólogos ou dentistas.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Tchê Liga

com Lucas Brasil

Terça-Feira

das 05:00 às 07:00

ouça ao vivo



Você concorda em votar no partido e não mais no candidato?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas