Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Saúde

Publicada em: 16/03/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Em três anos, Farmácia Mais Perto já atendeu cerca de 40 mil pessoas

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação/Prefeitura
Em três anos, Farmácia Mais Perto já atendeu cerca de 40 mil pessoas

Em abril a Farmácia Mais Perto vai completar três anos de atividades. Nesse período já foram atendidos cerca de 40 mil pessoas. O programa, criado pela Prefeitura, tem como objetivo garantir à população, que fica mais afastada do Centro e dos CAIS e ESF, o acesso a medicamentos.

 

A Farmácia itinerante percorre todos os meses 37 bairros do município, conforme cronograma preestabelecido.

 

A secretária-adjunta da Saúde, Eliana Bortolon, disse que assim como acontece nas farmácias municipais, os moradores têm procurado cada vez mais medicamentos na rede pública. Hoje a unidade móvel chega a fazer 100 atendimentos por dia.

 

Eliana explicou que a unidade móvel possui os mesmos medicamentos que as demais farmácias do município, portando quando faltam remédios nelas afeta também a Farmácia Mais Perto. Os remédios que mais saem são os de uso contínuo.

 

A secretária-adjunta conta que a Farmácia Mais Perto é uma ação simples, mas que ajuda muito as pessoas, porque ela diminui filas e chega em lugares que jamais se conseguiria ter uma farmácia física.

 

Eliana ressalta que é um atendimento diferenciado porque as pessoas são atendidas perto das suas casas. Conta que a maioria delas tem dificuldade de locomoção e até mesmo de condições financeiras para o transporte até as demais farmácias.

 

A Farmácia fica estacionada próxima às unidades de saúde, que auxiliam com receitas, orientações e o médico local está disponível para trocas.

 

Hoje (16), pela amanhã, a Farmácia Mais Perto está no bairro Parque Farroupilha e à tarde na Hípica. Amanhã estará no bairro Secchi. No turno da tarde o veículo vai para manutenção e reposição de estoque. O calendário completo está disponível nas unidades de saúde. Quem quiser ainda pode solicitar o cronograma através do telefone da Secretaria de Saúde 3316-1000.

 

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Você está satisfeito com a atuação dos vereadores de Passo Fundo neste 1º ano de mandato?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas