Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Saúde

Publicada em: 29/05/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Passo Fundo disponibiliza 5 mil doses da vacina contra a gripe para população em geral

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Passo Fundo disponibiliza 5 mil doses da vacina contra a gripe para população em geral

Desde o início da tarde desta segunda-feira (29), as vacinas para a gripe já estão disponíveis à população em geral em todo o Rio Grande do Sul. A campanha nacional para a vacinação do grupo-alvo, da população mais vulnerável à doença, estava prevista para o dia 9 de junho. Esse grupo segue sendo vacinado.

 

Em Passo Fundo o anúncio da liberação para toda a população, foi feito no final da manhã, mas as doses começaram a ser liberadas somente na tarde, depois de orientação às equipes da Secretaria Municipal da Saúde. Isso gerou alguns transtornos a comunidade que foi até os locais mais cedo e recebeu a informação que a vacina não estava disponível.

 

Conforme a secretária-adjunta, Eliana Bortolon, são ao todo cinco mil doses distribuídas entre as 26 unidades de saúde com sala de vacinação e mais o Clube Juvenil. No ato, é preciso apresentar o documento de identificação.

 

O objetivo do município é imunizar nesse ano cerca de 68 mil pessoas. Eliana destaca que há uma boa cobertura da vacina da gripe no município, com uma média de 80% em cada um dos grupos prioritários, portanto não há motivos para pânico.

 

A secretária ressalta que pode-se dizer que Passo Fundo está praticamente imunizada, com mais de 82% da meta estabelecida pelo governo federal cumprida.

 

O horário de atendimento no Clube Juvenil é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Nos demais locais, o funcionamento é no horário normal da unidade, também de segunda a sexta-feira.

 

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Terça-Feira

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo



Você acha que a lei que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas nas ruas resolveu o problema da baderna noturna noCentro?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas