Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Saúde

Publicada em: 15/06/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Centro Oncológico Infantojuvenil do São Vicente completa um ano e comunidade pode ajudar de forma voluntária

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação/HSVP
Centro Oncológico Infantojuvenil do São Vicente completa um ano e comunidade pode ajudar de forma voluntária

Inaugurado no dia 14 de junho de 2016, o Centro Oncológico Infantojuvenil do Hospital São Vicente de Paulo completou ontem um ano de atividades. A estrutura oferece atendimento especial a crianças, jovens e adolescentes de 0 a 19 anos com câncer.

 

A sede disponibiliza equipamentos modernos e uma equipe médica especializada no tratamento de câncer. Hoje o Centro atende pacientes não só de Passo Fundo, mas de toda a região. Foram investidos R$ 1,2 milhão reais.

 

Em entrevista na Uirapuru, a pesquisadora do Centro Oncológico Infantojuvenil, Luziane Fabiani, explicou que a maioria dos casos atendidos são relacionados a genética, pois não dá tempo de uma criança ter exposição por anos ao álcool ou fumo.

 

Luziane destacou que o centro oncológico é formado por uma equipe multidisciplinar, composta por nutricionistas, médicos, psicólogos, fisioterapeutas e demais profissionais. Somente com essa união de forças é que o atendimento alcança o sucesso.

 

Lembrou que muitas crianças ficam internadas por meses, por isso é preciso que elas não percam o tempo de brincar, estudar e serem crianças, o que é oferecido pela equipe durante o tratamento.

 

Quem quiser realizar um trabalho voluntário pode se inscrever através do fone 2103-4132. Após a triagem é feito o treinamento dos voluntários para atuarem junto ao centro.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Domingo

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo



Você acha que a lei que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas nas ruas resolveu o problema da baderna noturna noCentro?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas