Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Saúde

Publicada em: 15/06/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Festa no Arraial do Desenhando Sorrisos

Rádio Uirapuru
Créditos: Assessoria de Imprensa/Desenhando Sorrisos
Festa no Arraial do Desenhando Sorrisos

O som que entoa pelos corredores do Hospital da Cidade na manhã desta quarta-feira (14) é um pouco diferente. Em minutos, as notas inconfundíveis e animadas de uma gaita vão ganhando forma nos ouvidos atentos de quem circula por ali. Junto a elas, sete voluntários do grupo Desenhando Sorrisos de Passo Fundo, surgem na ala oncológica, todos com trajes coloridos, em que o xadrez domina no figurino. É dia de festa junina!

 

Márcia Maria Monfron, 57 anos, não consegue conter a animação. Desde janeiro, ela luta contra um câncer e realiza sessões de quimioterapia no hospital. Mas hoje, ela pôde esquecer por alguns minutos o porquê de estar ali.

 

“Eu adorei a festa! Tudo fica mais fácil, mais leve e mais gostoso. É a primeira vez que participo de uma festa junina como esta”, conta.

 

Depoimentos assim fazem parte da rotina dos mais de 30 voluntários do Desenhando Sorrisos, que desde agosto de 2014, realizam visitas à pacientes de hospitais em Passo Fundo. Para a coordenadora do grupo, Melina Rodrigues, junho é um mês propício para levar alegria aos pacientes.

 

“A gente sabe que a música da gaita, do violão se torna muito importante para eles. E trazer uma noiva, um casamento caipira aqui pro hospital acaba tirando o foco do tratamento, deixa o clima mais leve e agradável”, explica Melina.

 

Melina ressalta ainda que o retorno dos pacientes a respeito das ações são sempre bastante positivos. Para os voluntários, o sentimento de felicidade predomina depois das visitas. Pela segunda vez, o grupo Desenhando Sorrisos promove uma festa junina na oncologia.

 

A alegria não fica restrita somente com quem enfrenta o tratamento contra o câncer. Acompanhantes e equipe técnica de médicos e enfermeiros acabam se contagiando com o clima junino. A enfermeira responsável pela ala oncológica do Hospital da Cidade, Janice Giotto, explica que a admiração da equipe pelo grupo é visível em cada uma das ações realizadas

 

“Eles trazem pra nós, um "up" para os pacientes e pra gente. É um momento único, onde eles cantam, dançam, dão risada, é sempre muito esperado. Quando a gente fica feliz, nossa imunidade aumenta e por isso, estas visitas ajudam e muito no tratamento”, destaca Janice.

 

Além de visitar a ala oncológica, os voluntários do Desenhando Sorrisos levaram alegria aos pacientes da hemodiálise do HC. Aplausos seguidos de canções conhecidas e memoráveis de cantores brasileiros alegraram a manhã de quem enfrenta batalhas todos os dias. 

 

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Domingo

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo



Você acha que a lei que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas nas ruas resolveu o problema da baderna noturna noCentro?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas