Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Saúde

Publicada em: 28/06/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Confirmadas mais três mortes por gripe no RS

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Confirmadas mais três mortes por gripe no RS

A Secretaria Estadual da Saúde confirmou mais três mortes por Influenza este ano no Estado, agora são 20 óbitos por gripe desde janeiro. 

 

Um dos casos é de uma idosa de 82 anos, moradora de Venâncio Aires, vacinada, mas com histórico de doença cardíaca, diabetes e obesidade. Ela foi vítima da Influenza B.

 

Os outros dois casos foram de Gripe A. A primeira vítima foi um idoso de 82 anos, de Guarani das Missões, que não fez a vacina.  Ele não tinha doenças crônicas.

 

Já o terceiro caso é de uma mulher de 31 anos, de Alvorada, vacinada tardiamente. Ou seja, o vírus agiu antes do período de 15 dias necessário para imunização. Além disso, ela possuía deficiência imunológica.   

 

Apesar dos casos recorrentes de óbito neste mês, o número de mortes por gripe no Estado é aproximadamente 89% menor do que o registrado no mesmo período de 2016. Foram 183 mortes.

 

Para a Secretaria Estadual da Saúde, a diferença nos números está relacionada a mudança do tipo de vírus predominante, que mudou da Influenza A H1N1 para H3N2. Além de ser mais brando, o H3N2 é controlado a mais tempo pelas autoridades de saúde, enquanto o H1N1, que teve os primeiros registros em 2009, ainda sofre modificações que afetam os pacientes de forma mais grave.

 

Em Passo Fundo não foi registrado nenhum caso de H1N1. Apenas um caso de gripe pelo vírus H3N2, que é um subtipo da Gripe A e um dos vírus com maior circulação no Rio Grande do Sul. O paciente foi diagnosticado no mês de junho e não residia em Passo Fundo ou na região. 

 

*Rádio Gaúcha

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Sem Segredo

com Zulmara colussi

Sábado

das 09:30 às 11:00

ouça ao vivo



Você participa do movimento comunitário de Passo Fundo?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas