Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Saúde

Publicada em: 07/07/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

HSVP abre mais leitos e qualifica atendimento na Emergência

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação/HSVP
HSVP abre mais leitos e qualifica atendimento na Emergência

Em meio a um cenário de crise ocasionada principalmente pelos atrasos nos repasses de recursos por parte da União e do Governo Estadual, muitos hospitais que atendem pelo Sistema Único de Saúde estão enfrentando enorme dificuldade em manter seus serviços a população. Em se tratando de leitos em emergências, superlotados em virtude da época do ano, a situação é ainda mais desoladora. Grandes hospitais gaúchos estão fechando as portas dos serviços de emergência por não conseguirem arcar com os custos e com a demanda cada vez maior.

 

Mostrando força e uma incrível capacidade de crescer nesse momento tão delicado para as casas de saúde, o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo segue ampliando os serviços oferecidos a toda comunidade regional. Após adquirir, em 2016, o Hospital IOT e oferecer atendimento especializado na nova estrutura, o HSVP apresenta agora um novo investimento: a ampliação do Setor de Emergência de sua unidade central, localizada na Rua Uruguai.

 

A nova área vai agregar 300 metros quadrados ao setor, que hoje tem 500 metros quadrados. Com isso, a Emergência do HSVP terá 800 metros quadrados de atendimento, todo concentrado no térreo. Em entrevista na Uirapuru, o vice-diretor médico do HSVP, Dr. Júlio Cesar Stobbe, explicou que tudo o que falta para a nova área entrar em operação é a derrubada de uma parede, que ocorrerá até sábado (08). “Neste novo espaço serão priorizados dois tipos de atendimento: casos de AVC e problemas torácicos, que englobam coração e pulmões, por exemplo”, revela o diretor. Stobbe cita que com mais espaço haverá maior rapidez, diminuindo a chance de sequelas nos pacientes. “Esse investimento se soma aos projeto de quatro andares, já executado, que trouxe, além da ampliação da emergência, o andar de esterilização, oncologia infantil e maternidade”, acrescentou.

 

Como consequência da abertura de mais leitos no Setor de Emergência, o HSVP amplia o número de atendimentos diários na emergência, que é de 180 pessoas.


70 mil pacientes em um ano

 

A Emergência do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo atendeu no ano de 2016 mais de 70 mil pacientes, uma média de 210 pacientes por dia. No inverno, época do ano marcada pelas baixas temperaturas, alta umidade do ar e os problemas respiratórios a procura pelo atendimento aumenta, principalmente porque crianças, adultos e idosos sofrem com essas características do clima. Nas últimas semanas, os atendimentos aumentaram 30% em relação a janeiro e fevereiro. O HSVP se consolida cada vez mais como o maior hospital do Sul do Brasil atendendo uma região composta por 300 municípios.

 

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Hora a Mais

com Valdir Mello

Terça-Feira

das 11:00 às 12:00

ouça ao vivo



Dar esmola para moradores de rua resolve problema social?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas