Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Saúde

Publicada em: 13/07/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Passo Fundo registra quatro casos de gripe A e comunidade deve seguir hábitos de prevenção

Rádio Uirapuru

Mais uma pessoa morreu em decorrência da gripe no Estado. A informação foi divulgada na manhã de ontem (12) pelo secretário estadual da Saúde, João Gabbardo dos Reis.

 

A vítima é uma mulher de 74 anos que vivia no município de Cachoeirinha e contraiu o vírus H3N2, uma das cepas do vírus influenza A. Com isso, o Rio Grande do Sul registra 23 mortes por gripe em 2017.

 

Um balanço da Secretaria Estadual de Saúde, divulgado ontem, informou ainda que Passo Fundo registrou, neste ano, 4 casos de gripe A, mas nenhuma morte. Conforme dados da 6ª Coordenadoria Regional de Saúde, todas as pessoas com o resultado positivo para o vírus são de Passo Fundo e já foram tratadas com sucesso. As cepas dos vírus são H3n3 e Influenza B.

 

Em entrevista na Uirapuru, o enfermeiro responsável pelo setor epidemiológico da 6ª Coordenadoria Regional de Saúde de Passo Fundo, Gilberto Santet, explicou que, na região, foram 17 casos positivados neste ano.

 

A vacinação ainda é a melhor arma contra a gripe, mas é importante que a população não perca hábitos de proteção, como o álcool gel. Ao sintoma de gripe forte é preciso procurar uma sala de atendimento médico, que dispõe do medicamento Tamiflu, usado com sucesso no tratamento da maioria das cepas do vírus.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Hora a Mais

com Valdir Mello

Terça-Feira

das 11:00 às 12:00

ouça ao vivo



Dar esmola para moradores de rua resolve problema social?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas