Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Saúde

Publicada em: 14/07/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Pesquisadora e alunos participam de evento sobre endocrinologia

Rádio Uirapuru

Desenvolvimento científico na medicina propicia bons resultados no tratamento de doenças. Com este intuito, a Dra. Karen Oppermann Lisbôa, que atua no corpo clínico do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) e os alunos Luísa Pedrazani e Tiago Azambuja, da Faculdade de Medicina da Universidade de Passo Fundo (UPF) participaram do 14º Encontro de Endocrinologia Feminina, realizado nos dias 23 e 24 de junho, em Porto Alegre.

 

Na ocasião, foi apresentado o trabalho desenvolvido no Ambulatório de Síndrome dos Ovários Policísticos do HSVP. O trabalho destacou a perda de peso com diferentes abordagens em 12 meses de tratamento. Nesse sentido, Dra. Karen reforçou a importância do evento que oportuniza a apresentação de estudos de todo país, que são avaliados por comissão científica. “Essa é uma atividade acadêmica que estimula o espírito científico e de pesquisador dos alunos”.

 

No 14º Encontro de Endocrinologia Feminina, Dra. Karen palestrou sobre o Acompanhamento de Pacientes em uso de Hormônios para a Menopausa.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Dar esmola para moradores de rua resolve problema social?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas