Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Saúde

Publicada em: 16/07/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Médico recomenda alimentação saudável e muita água diante da mudança brusca de temperatura

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Médico recomenda alimentação saudável e muita água diante da mudança brusca de temperatura

O final de semana terá temperaturas acima dos 24°C em Passo Fundo, passando a chuvoso no domingo e queda brusca para abaixo de zero já na terça-feira. Mas como se proteger de doenças diante de uma mudança climática destas?

 

Em entrevista na Uirapuru, o Dr. Tiago Simon, médico pneumologista que atua no Hospital da Cidade, falou sobre o assunto. Conforme o médico, a queda brusca na temperatura afeta diretamente o sistema imunológico. O primeiro problema ocorre diretamente nas narinas, deixando passar impurezas que podem irritar e contaminar o sistema respiratório.

 

O médico reafirmou que crianças abaixo de cinco anos e idosos são quem mais sofrem com estas mudanças rápidas no clima. A recomendação é a prevenção o ano todo, com atenção no inverno.

 

Esta prevenção se faz bebendo bastante água, alimentação saudável com frutas cítricas e não se expor diretamente ao frio. Estes tipos de ações não resolvem o problema, mas podem minimizar para quem sofre com as variações de temperatura.

 

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Dar esmola para moradores de rua resolve problema social?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas