Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Saúde

Publicada em: 17/07/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Reforma do Hospital Municipal depende de aprovação da Caixa Federal, mas verbas já estão asseguradas

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Reforma do Hospital Municipal depende de aprovação da Caixa Federal, mas verbas já estão asseguradas

Para sair do papel, a tão sonhada obra de reforma do Hospital Beneficente Dr. César Santos depende da aprovação final do projeto pela Caixa Econômica Federal, o que deve acontecer no final de setembro. A modernização, que inclui a ampliação do local, vai possibilitar o aumento no número de atendimentos e novos serviços à população.

 

O prefeito Luciano Azevedo informou que foram vencidas todas as etapas burocráticas, elaboração do projeto e aquisição das licenças necessárias. O investimento de aproximadamente R$ 6 milhões será viabilizado por meio de emendas parlamentares, já garantidas junto a deputados federais. Um dos compromissos do prefeito em Brasília nesta segunda-feira (17) será tratar sobre o depósito desses recursos.

 

A partir do momento em que a Caixa aprovar o projeto, com as emendas já asseguradas, será possível contratar a empresa que vai fazer a recuperação do hospital. As obras devem começar no primeiro semestre de 2018.

 

Luciano Azevedo ressaltou que a prefeitura tem trabalhado para entregar mais três unidades de saúde já no início do ano que vem, nos bairros Schisler, Donária e São Luiz Gonzaga. Nesse último será a maior unidade de saúde da cidade. Frisou que, mesmo em um momento de grave crise no país, de dificuldades financeiras em todas as prefeituras, Passo Fundo tem continuado com as obras, com os investimentos e mantendo os compromissos e as contas da prefeitura em dia.

 

Nessa semana será feito o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário dos servidores municipais.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Repórter do Povo

com JG e Ieda Almeida

Quinta-Feira

das 08:10 às 10:45

ouça ao vivo



Além dos táxis, você acha que Passo Fundo deve ter outras opções de transporte, como Uber e Garupa?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas