Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Saúde

Publicada em: 08/08/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Clínicas de Odontologia da IMED realizam atendimento gratuito à comunidade

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação/IMED
Clínicas de Odontologia da IMED realizam atendimento gratuito à comunidade

O Curso de Odontologia da IMED oportuniza a formação de um profissional qualificado, capaz de atuar em todos os níveis de atenção à saúde bucal do indivíduo, da família e da comunidade, integrado à realidade epidemiológica e profissional.

 

As atividades práticas que desenvolvidas pelos acadêmicos do 4º ao 8º nível de graduação dentro das Clínicas Odontológicas desde o ano de 2011, têm como objetivo a humanização do cuidado, com o uso da tecnologia e do conhecimento para auxiliar as pessoas que mais precisam, ao mesmo tempo em que possibilitam o exercício da técnica e das habilidades manuais do aluno.

 

Segundo o Coordenador de Clínicas Odontológicas da IMED, professor Fábio Woitchunas, “um dos nossos principais objetivos é um atendimento de qualidade ao público que procura nossas clínicas, oferecendo os serviços com cordialidade e muita atenção aos pacientes que colaboram com a formação dos nossos acadêmicos, pois são personagens principais para o aprendizado”, destaca.

 

Nesse sentido, a IMED está realizando o cadastro de pacientes para triagem e atendimento odontológico. No primeiro semestre de 2017, já foram realizados cerca de 1.269 atendimentos nas especialidades de cirurgia, periodontia, endodontia, prótese, odontopediatria, pacientes especiais, triagem e dentística. Em 2016 o número de procedimentos realizados chegou a 6.070.

 

Os serviços prestados à comunidade fazem parte do posicionamento da instituição e de sua missão, que é proporcionar um centro de excelência acadêmica para a formação de sujeitos capazes de compreender e transformar a realidade em que vivem.

 

Como participar?

Podem participar crianças, adultos, idosos e pacientes com necessidades especiais. Os atendimentos à comunidade são realizados gratuitamente a partir do cadastro, que pode ser realizado pelo telefone (054) 3045-7500.  Após o cadastro, o indivíduo é encaminhado para uma triagem, para posteriormente efetivar os procedimentos odontológicos nos pacientes que tiverem necessidades bucais.

 

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Troca-Troca

com Gabriela Rosa e Valdir Mello

Domingo

das 10:00 às 12:00

ouça ao vivo



Você acha que a lei que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas nas ruas resolveu o problema da baderna noturna noCentro?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas