Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Saúde

Publicada em: 22/08/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Vacina contra HPV está disponível para homens e mulheres entre 15 a 26 anos na rede pública de Passo Fundo

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Vacina contra HPV está disponível para homens e mulheres entre 15 a 26 anos na rede pública de Passo Fundo

O Ministério da Saúde ampliou a aplicação de vacinas contra o HPV também para homens e mulheres entre 15 a 26 anos. A decisão busca evitar que as doses percam a validade, já que a procura é baixa.

 

Em Passo Fundo, as doses já estão disponíveis em todos os postos e CAIS, mas apenas enquanto durarem os estoques. O ideal é que os interessados procurem quanto antes a rede pública para se vacinar. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde foi solicitado para o Ministério da Saúde o envio de mais doses, mas não há previsão de entrega.

 

Ao todo são três doses, com intervalo de zero, dois e seis meses.Quem tomar a primeira dose tem as demais garantidas no SUS.Nas meninas a infecção pelo HPV pode resultar em câncer de colo de útero e nos meninos no aparecimento de verrugas genitais e câncer no pênis.

 

O público alvo original da vacinação contra o HPV — meninas de 9 e 14 anos de idade, e meninos de 11 a 14 anos — continua recebendo a imunização.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

De tudo um pouco

com Valdir Mello e João Victor

Sexta-Feira

das 20:15 às 23:00

ouça ao vivo



Você acha que o Brasil está saindo do atoleiro da pior crise já vivida pelo país?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas