Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Saúde

Publicada em: 16/09/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Dia D da Vacinação hoje: pais devem levar caderneta para atualizar doses

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Dia D da Vacinação hoje: pais devem levar caderneta para atualizar doses

Iniciou na última segunda-feira (11) e segue até o dia 22 de setembro, a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização de caderneta de vacinação.

 

Hoje, sábado, dia 16 de setembro, será o Dia D de Mobilização Nacional, com todas as 26 salas abertas, das 8h ás 17h em Passo Fundo.Neste ano, a população-alvo são crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias).

 

Em entrevista na Uirapuru, a chefe do Núcleo de Vigilância Epidemiológica do município, Raquel Carneiro, explicou que a campanha visa a atualização da caderneta de vacinação, resgatando a população não vacinada ou com esquemas de vacinação incompletos, tanto na infância como na adolescência.

 

Com isso será possível melhorar as coberturas vacinais e assim manter controladas, eliminadas ou erradicadas as doenças imunopreveníveis.

 

É importante que os pais levem a carteira de vacinação para identificar quais doses estão faltando, atualizando o documento.Raquel alertou que, muitas vezes as pessoas pensam que a caderneta está atualizada, mas algumas vacinas sofrem alteração e podem precisar de reforço em alguma faixa etária.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Vai que é tua

com Lucas Brasil

Segunda-Feira

das 14:35 às 16:50

ouça ao vivo



Você está satisfeito com a atuação dos vereadores de Passo Fundo neste 1º ano de mandato?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas