Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Saúde

Publicada em: 09/10/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Semana da Criança no Centro Oncológico Infantojuvenil do HSVP

Rádio Uirapuru
Créditos: Assessoria de Comunicação HSVP/Endil Mello
Semana da Criança no Centro Oncológico Infantojuvenil do HSVP

Brinquedos, fantasias, bruxas, palhaços, contação de histórias estão entre as atrações da Semana da Criança do Centro Oncológico Infantojuvenil do Instituto do Câncer Hospital São Vicente – HSVP de Passo Fundo.

 

As ações iniciaram com um painel de super heróis da Oncologia, que traz fotos dos pequenos pacientes fantasiados de Homem Aranha, Batman, Capitão Gancho, princesas, entre outros personagens. As professoras da Escola de Vida, Silvia Regina Ricci e Daniela da Silva Dias organizam as atividades na semana que antecede o Dia das Crianças. O projeto Escola de Vida é realizado em parceria com a Prefeitura Municipal, Universidade de Passo Fundo (UPF) e Ministério Público.

 

Nesta segunda-feira, 09 de outubro, a sala da Escola de Vida estava repleta de crianças, entretidas com os brinquedos da Play Mais. Segundo Márcia Maria Bassani, representante da Play Mais no RS, já faz um ano que os pacientes atendidos no Centro Oncológico Infantojuvenil do HSVP têm à disposição materiais da Play Mais. “As crianças gostam de brincar com nossos materiais, porque possibilitam que criem seu próprio brinquedo”, destaca ela, ao salientar que o brinquedo é biodegradável, permitindo que a criança use somente água e sua criatividade. 

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Você está satisfeito com a atuação dos vereadores de Passo Fundo neste 1º ano de mandato?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas