Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Saúde

Publicada em: 16/10/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Plantas medicinais: uso requer alguns cuidados

Rádio Uirapuru

Há muitos anos as plantas medicinais são usadas e conhecidas por terem um papel importante na cura e tratamento de algumas doenças. Estima-se que aproximadamente 80% da população do planeta já tenha feito uso, pelo menos uma vez na vida, de algum vegetal para aliviar sintomas de alguma doença.

 

Tema do programa Uirapuru Ecologia do último sábado, o assunto foi debatido ressaltando algumas dicas e cuidados na hora de fazer uso dessas plantas em chás, por exemplo.

 

A farmacêutica bioquímica  e coordenadora da Assistência Farmacêutica do município, Débora Taufer destacou que a maioria das pessoas tem o costume de misturar várias ervas na hora de preparar o simples chá ou até mesmo no chimarrão. Ela explica que misturar ervas se torna até perigosas em alguns casos, já que elas possuem vários princípios ativos e que se combinados podem ter efeitos contrários, ou até se tornarem tóxicos.

 

A assistente técnica regional da EMATER,  Doriana Miotto, ressalta que a quantidade de ervas medicinais usadas também merecem atenção. O indicado é para cada xícara de chá, ser utilizado 10g da planta seca ou 20g se a planta estiver ainda verde.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Você acha que o Brasil está saindo do atoleiro da pior crise já vivida pelo país?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas