Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Saúde

Publicada em: 17/10/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Clínica Encantada é realizada na Fasurgs

Rádio Uirapuru
Créditos: Bruna Foking
Clínica Encantada é realizada na Fasurgs

A Clínica Odontológica da Fasurgs recebeu uma decoração especial em comemoração à Semana da Criança. As crianças atendidas pelos acadêmicos do sétimo nível, pela disciplina de Odontopediatria II do curso de Odontologia da insituição, foram recepcionadas com atividades diferentes.

 

Anualmente, a disciplina realiza o projeto “Clínica Encantada”, coordenado pela professora Me. Deisi Spessato, e colaboração das demais professoras da disciplina Dra. Larissa Pavinato e Dra. Gabriela Pinto. Segundo Larissa, o objetivo do projeto é festejar o dia das crianças, proporcionando maior integração entre o paciente e o acadêmico que realiza o atendimento odontológico. “É um projeto lúdico e pedagógico com intuito de promover a educação em saúde bucal, desmistificando a Odontologia, para isso, a criança é convidada a ser o cirurgião dentista do acadêmico, com um atendimento diferenciado”, disse Larissa.

 

Os acadêmicos realizam um teatro com as crianças, brincadeiras, lanche, lembrando a importância em cuidar da saúde bucal. Vanderlei Silva Lara acompanhou seu filho João Pedro Marques e sua sobrinha Bianca Marques dos Passos, ambos pacientes da Odontopediatria II. Ele afirma que com esse momento lúdico, as crianças aprendem a importância de manter uma boa escovação de uma forma muito mais simples e com maior atenção. “Eles aprendem brincando em um ambiente diferente, isso é muito importante para eles”, disse Vanderlei. “Foi muito legal e divertido esta tarde, dançamos, brincamos, ganhamos presentes e aprendemos com o teatro que não devemos deixar a cárie chegar nos nossos dentinhos, vou contar para todos meus amigos e ensinar eles tudo o que aprendi”, disse a paciente Bianca.

 

As crianças receberam kits com escova de dente, creme dental e fio dental, para que mantenham os ensinamentos passados a eles pelos acadêmicos da disciplina.

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Você acha que o Brasil está saindo do atoleiro da pior crise já vivida pelo país?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas