Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Saúde

Publicada em: 11/11/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Perda auditiva: fonoaudióloga alerta para exposição prolongada a ruídos

Rádio Uirapuru

Novembro também é o mês dedicado a campanhas de conscientização à saúde auditiva. Ontem (10), foi comemorado o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Surdez e hoje é o Dia Nacional do Zumbido.

 

No Brasil estima-se que cerca de 28 milhões de pessoas sofrem de zumbido, que é causado na maioria das vezes pela perda auditiva.

 

Segundo a fonoaudióloga da PróAudi, Morgana Gai Remonatto, 80% dos casos de zumbido tem cura através de uma avaliação correta e de um tratamento adequado. Mas ela alerta que o melhor ainda é a prevenção.

 

A exposição prolongada ao excesso de ruídos pode provocar sérios danos nas células do ouvido, resultando em perda auditiva, na surdez. Ela ressalta que os trabalhadores que ficam expostos a muito barulho, como em obras, devem usar protetores auriculares e no lazer é preciso ficar atento ao volume do rádio, televisor e do fone de ouvido.

 

Morgana ressalta que hoje a pessoa pode não perceber nada, mas as consequências vão aparecer no futuro. A fonoaudióloga explica que a perda da audição vai começando de uma forma, muitas vezes, silenciosa e só é percebida quando outra pessoa lhe informa. Para Morgana, o comportamento social também está associado a saúde da audição.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Fique Sabendo

com Régis Leonardo

Quinta-Feira

das 12:00 às 12:30

ouça ao vivo



Você concorda com a legalização dos jogos de azar no Brasil?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas