Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Saúde

Publicada em: 12/01/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Casos de micose e dermatite aumentam no verão, alerta médico

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Casos de micose e dermatite aumentam no verão, alerta médico

Com a chegada do verão, a combinação de calor e umidade causam diversas doenças de pele. A exposição ao sol, mar, areia e piscinas públicas facilita o surgimento de doenças.

 

O médico Dr. Alberi Grando destaca que uma das doenças mais comuns nesta época do ano é a micose. Explica que como se trata de um fungo gosta de calor e umidade para se desenvolver. Ainda, a má qualidade da água das piscinas favorece o surgimento da doença. Por isso, a dica é se secar bem após o banho, principalmente entre os dedos dos pés e na virilha.

 

A micose causa irritação e coceira, o ideal é tratá-la assim que aparecer, para evitar que se espalhe para outras partes do corpo.

 

Cita outra doença, a dermatite. O corpo entra em contato com poluentes, como fungos, bactérias, poeira e reage para se defender, surgindo irritações, inflamações e coceira. A dermatite é caracterizada por manchas avermelhadas, pode surgir em qualquer época do ano, mas piora com o calor e suor.

 

Para o tratamento, o Dr. Alberi Grando orienta que se busque um médico para identificar a doença.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Você acha que os presos devem pagar suas despesas na cadeia?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas