Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Saúde

Publicada em: 16/01/2018 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Pessoas que planejam viajar devem realizar vacina da febre amarela, orienta Núcleo de Vigilância em Saúde

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Pessoas que planejam viajar devem realizar vacina da febre amarela, orienta Núcleo de Vigilância em Saúde

A confirmação de mortes causadas por febre amarela em algumas cidades do sudeste do país colocou à população em alerta. O Rio Grande do Sul não registra caso da doença desde 2009, mas como medida preventiva está com os estoques necessários para manter a vacinação dos municípios.

 

A recomendação do Núcleo de Vigilância em Saúde de Passo Fundo para quem for viajar para regiões de risco da doença é que se vacine com, no mínimo, 10 dias de antecedência. Esse é o tempo necessário para que o organismo comece a criar imunidade às picadas dos mosquitos transmissores da febre amarela.

 

A vacina está disponível na Central de Vacinas, que fica na Rua Uruguai, 667. O atendimento é das 8h às 12h. Podem tomar a vacina crianças a partir de nove meses e adultos com até 60 anos. Ela é contraindicada para pacientes em tratamento de câncer, pessoas com imunossupressão, com reação alérgica grave à proteína do ovo e gestantes.

 

No caso dos idosos, a vacina deverá ser aplicada após avaliação dos serviços de saúde. É preciso apresentar a carteira de vacinação. No Estado, a vacina contra a febre amarela é feita em uma dose.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

De tudo um pouco

com Valdir Mello e João Victor

Sexta-Feira

das 20:15 às 23:00

ouça ao vivo

Você acha que a Assembleia Legislativa deve autorizar o governo a ouvir a população sobre a venda de estatais?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas