Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Saúde

Publicada em: 09/02/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Médico alerta: alergia é resposta do corpo para algo que está fazendo mal e precisa de cuidado

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Médico alerta: alergia é resposta do corpo para algo que está fazendo mal e precisa de cuidado

É cada vez mais comum casos de pessoas que apresentam alergias aos mais diferentes produtos ou substâncias. Desde alimentação a produtos de beleza, as alergias causam um efeito no corpo que pode ser interpretado de forma errada.

 

Participando no quadro Saúde em Família, o médico Douglas Pedroso, respondeu dúvidas pontuais da comunidade e falou sobre o assunto. O médico revelou que casos de alergias podem ocorrer depois de adulto, sendo uma resposta do corpo ao fator externo que é inimigo.

 

O que pode ocorrer é algo muito variável, desde vermelhidão, coceira, inchaço, passando a casos mais graves, como alimentar, e respiratória, que podem trazer problemas sérios ao organismo.

 

A recomendação é evitar contato com o que se sabe que é causador de alergia e procurar um médico para avaliar cada situação, pois muitas vezes o paciente não tem noção do que causou a reação, pensa ser uma coisa, mas foi outra. O resultado é uma exposição futura ao fator que pode trazer mais problemas.

 

Hoje em dia existem exames especiais que mostram uma série de substâncias a qual o paciente é alérgico.

 

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

A intervenção federal pode ser a saída para resolver problemas na segurança pública de todos os Estados?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas