Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Saúde

Publicada em: 14/02/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Projeto que incentiva gestantes a realizar pré-natal segue no Zachia

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Projeto que incentiva gestantes a realizar pré-natal segue no Zachia

A ação realizada na unidade de saúde que atende a comunidade do Zachia vem mudando a realidade das gestantes que participam do Projeto Valorização e Incentivo do Pré-natal do Bairro Zachia. A iniciativa é de acadêmicas de Enfermagem que prestam estágio curricular no espaço, em parceria com o Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde – PET-Saúde/GraduaSUS dos cursos de Enfermagem, Farmácia e Odontologia da Universidade de Passo Fundo (UPF) e com a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Passo Fundo.

O projeto contribui para assegurar um pré-natal adequado, além de incentivar a participação das gestantes nos encontros educativos, realizar vacinas e exames preconizados durante a gravidez e ter o acompanhamento odontológico para esta fase. Para a secretária de Saúde, Carla Beatrice Crivellaro Gonçalves, “foi observado durante o desenvolvimento do projeto a participação delas no grupo de gestantes, a realização das consultas do pré-natal, dos exames e vacinas que são preconizadas pelo Ministério da Saúde”, ressalta.

Para buscar esta valorização, as gestantes preenchessem os pré-requisitos do projeto até o final dos encontros do grupo ganhariam um book fotográfico. O resultado, de acordo com o grupo responsável pelo projeto, foi percebido com satisfação e interesse pelas gestantes que participaram de todas as etapas.

Para a realização do book fotográfico, o projeto contou com a participação dos acadêmicos da Faculdade de Artes e Comunicação e do Curso de Estética e Cosmetologia da UPF, além da empresa Scortegagna.

Para entender o PET-Saúde/GraduaSUS
O PET-Saúde/GraduaSUS é uma iniciativa voltada ao fortalecimento das ações de integração ensino-serviço-comunidade por meio de atividades que envolvam o ensino, a pesquisa e extensão universitária, bem como a participação social. No último edital do programa, foram contemplados projetos ligados ao desenvolvimento de mudanças curriculares alinhadas às Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) e à qualificação dos processos de integração ensino-serviço-comunidade articulados aos projetos do Ministério da Saúde e da Educação. Cada uma das iniciativas selecionadas conta com até 24 meses para a sua execução.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Sábado

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo

Você acha que a Assembleia Legislativa deve autorizar o governo a ouvir a população sobre a venda de estatais?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas