Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Saúde

Publicada em: 13/04/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Médico alerta: retenção de liquido pode ter relação com problemas renais

Rádio Uirapuru

A retenção de líquidos é causada pelo excesso de fluidos nos tecidos do corpo, resultando no inchaço da região afetada. O sistema linfático é o responsável por drenar esses fluídos dos tecidos e enviá-los para a corrente sanguínea. A retenção ocorre então quando os fluídos não são drenados ou removidos dos tecidos.

 

O assunto foi abordado durante o quadro saúde em família desta semana com o doutor Alberi Grando. De acordo com o médico, no calor é normal aconteça o aumento dos vasos fazendo com que o corpo retenha mais líquidos. O médico explicou que o calor é dilatador e faz segurar líquido no organismo. O médico alerta as pessoas que urinam pouco que devem ficar atentas a situação. Segundo ele, caso isso persista deve ser investigado a função renal. Os rins têm a função de eliminar as coisas ruins que existem no organismo.

 

Ele explica que caso isso aconteça no frio, a pessoa deve ficar atenta, se for no calor a primeira causa que deve ser investigada é quanto o aumento da temperatura.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Você acha que Passo Fundo é uma cidade segura?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas