Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Saúde

Publicada em: 19/05/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Sem filas e gratuito: Ambulatório Especializado em Clínica Médica da UFFS atende de quarta a sexta-feira

Rádio Uirapuru
Créditos: Arquivo/Rádio Uirapuru
Sem filas e gratuito: Ambulatório Especializado em Clínica Médica da UFFS atende de quarta a sexta-feira

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) de Passo Fundo oferece atendimento gratuito na área de clínica médica. O Ambulatório de Ensino do Campus, localizado no antigo Quartel do Exército, é uma boa alternativa para quem está com dificuldades para marcar uma consulta com um clínico geral na unidade de saúde do seu bairro.

 

O paciente não precisa de encaminhamentos. Em razão da baixa procura, não há filas e os agendamentos são de forma rápida. Eles acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h. Já as consultas nas quartas, quintas e sextas-feiras, a partir das 13h30.

 

Em entrevista à Rádio Uirapuru, o coordenador do curso de Medicina da UFFS e do ambulatório, Dr. Júlio Stobbe, explicou que os atendimentos são realizados por alunos com um grupo de professores especialistas em clínica médica e em outras áreas, como cardiologia e endocrinologia. Destacou que a equipe consegue resolver a maioria das situações das mais variadas patologias, havendo necessidade de especialista o grupo faz o encaminhamento.

 

Dr. Stobbe frisou que os interessados devem ir até o campus e marcar sua consulta, que será realizada em poucos dias. A entrada é pelo portão principal do antigo quartel. Consulta de crianças somente a partir dos 12 anos.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Troca-Troca

com Gabriela Rosa e Valdir Mello

Quinta-Feira

das 12:30 às 13:30

ouça ao vivo

Você acha que os presos devem pagar suas despesas na cadeia?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas