Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Saúde

Publicada em: 31/05/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Campanha contra a gripe é prorrogada: procura por vacinas para crianças é considerada baixa em Passo Fundo

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Campanha contra a gripe é prorrogada: procura por vacinas para crianças é considerada baixa em Passo Fundo

A campanha nacional de vacinação contra a gripe foi prorrogada até o dia 15 de junho em todo o país. Em Passo Fundo as imunizações seguem e, conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde, 81% do público-alvo já foi vacinado. Passo Fundo não registrou nenhum caso confirmado de Gripe H1N1, mas há análises de pacientes suspeitos aguardando os resultados.

 

Com a prorrogação da campanha os trabalhos de imunização seguem da forma que já era feito, nas salas de vacinação do município. A coordenadora da Vigilância em Saúde, Marisa Zanatta, explicou que hoje o subgrupo dentro dos prioritários que menos registrou vacinação é do das crianças. Neste, foram imunizados somente 51% do total previsto. Outro grupo com baixa procura pela vacina foi o das gestantes, com 59%. Zanatta explica que os pais não devem ter medo de vacinar seus filhos, pois a dose é feita com vírus inativo e não causará qualquer problema de saúde. A primeira morte por gripe A no Rio Grande do Sul neste ano já foi confirmada, sendo necessário redobrar o cuidado.

 

O grupo que deve procurar pelas vacinas é: pessoas a partir de 60 anos. Crianças de seis meses a cinco anos. Trabalhadores da área de saúde. Professores das redes pública e privada. Gestantes e puérperas. Indígenas. Pessoas privadas de liberdade (incluindo adolescentes cumprindo medidas socioeducativas). Profissionais do sistema prisional e portadores de doenças crônicas (Este público deve apresentar prescrição médica no ato da vacinação).

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Troca-Troca

com Gabriela Rosa e Valdir Mello

Quinta-Feira

das 12:30 às 13:30

ouça ao vivo

Você acha que os presos devem pagar suas despesas na cadeia?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas