Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Saúde

Publicada em: 08/06/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Médico recomenda uso de produtos contra ressecamento da pele no inverno

Rádio Uirapuru

Além da queda nas temperaturas, o inverno também é marcado pela baixa umidade. A mudança de estação deixa o corpo mais propício a doenças respiratórias, como rinite e asma, também alergias de pele e sangramento nasal. Isso acontece porque as mucosas do corpo ficam ressecadas, causando irritação dos olhos e do nariz, e dermatites. Crianças e idosos são os mais suscetíveis a esses problemas e, por isso, a hidratação deve ser reforçada.

 

No quadro saúde em família com o médico Douglas Pedroso desta semana, o ouvinte relatou que tem a pele sensível e principalmente no inverno acaba se rachando. De acordo com Pedroso, no inverno é normal acontecer esse tipo de coisa, onde a pele acaba ficando mais seca. Uma dica dada pelo doutor é o uso de cremes hidratantes, que colaboram para que o ressecamento não ocorra.

 

O médico ainda disse que além dos cremes em áreas que ficam expostas, como mãos e o rosto, é importante fazer o uso de produtos nos lábios. Contudo é preciso ficar atento a possíveis reações alérgicas, suspendendo o uso ao menor sinal. Pedroso ainda afirmou que o frio é o principal causador deste tipo de reação na pele.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Você costuma procurar emergência hospitalar quando tem problema de saúde repentino?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas