Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Saúde

Publicada em: 12/09/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Campanha de vacinação contra a Pólio e o Sarampo termina nesta semana

Rádio Uirapuru
Créditos: Agência Brasil
Campanha de vacinação contra a Pólio e o Sarampo termina nesta semana

Termina na próxima sexta-feira (14) a campanha de vacinação contra a poliomielite e sarampo em Passo Fundo.

 

Conforme o último levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, foram aplicadas 8.808 doses da vacina contra a pólio, atingindo a meta de cobertura vacinal de 88,50%. Em relação ao sarampo, foram imunizadas 8.880 pessoas, o que representa uma meta de 89,23%.

 

O alvo principal são crianças de 1 a 5 anos incompletos (4 anos e 11 meses), mas adultos que não estiverem com a vacina em dia, no caso do sarampo, podem buscar a imunização em uma unidade de saúde. São ao todo 24 salas de vacinação na cidade.

 

De acordo com a orientação do Ministério da Saúde, para a poliomielite, as crianças que ainda não tomaram nenhuma dose da vacina na vida devem receber a Vacina Inativada Poliomielite (VIP). Aquelas que já tiverem tomado uma ou mais doses receberão a gotinha (Vacina Oral Poliomielite – VOP).

 

No caso do sarampo, todos os menores devem receber uma dose da vacina tríplice viral, independente da situação vacinal. A campanha visa impedir o retorno da poliomielite e reemergência do sarampo.

 

Conforme dados do governo Federal, a poliomelite era considerada erradicada no país desde 1990 e o sarampo desde 2016. No entanto, hoje cerca de oito estados registram casos de sarampo, sendo um deles o Rio Grande do Sul.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Pra você

com Claudionor Ramos

Sexta-Feira

das 18:10 às 18:50

ouça ao vivo

Você costuma procurar emergência hospitalar quando tem problema de saúde repentino?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas